Programa de Gestão de Aprendizagem Escolar- GESTAR II
Parceria: MEC E SED
Coordenadora de Regional/GERED Criciúma:
Carla Maria Michels Nurnberg
Formadores - Língua Portuguesa
Ângela Prá Vicenzi
Idalete Goularte
Lucilene Marques
Luciana Ramos Tomasi
Luiza Liene Bressan
Maria Janete Accordi
Maria Rainilde Elias Gomes
Rosane Pedro Viana da Silva
Formadores - Matemática
Edson Bortolotto
Luciana Pazeto da Silva
Nerilda Vandir Felisberto
Fernanda Meller Millioli
Miriam Berti Salvaro
Valdir Machado da Silva
-Gisele Bardini Benedet
-Miriani Porto de Sousa Caetano
(Meus companheiros, amigos, pilares do GESTAR)
FINALIDADE/OBJETIVO DO PROGRAMA
- Elevar a competência dos professores e de seus alunos e, consequentemente, melhorar a capacidade de compreensão e intervenção sobre a realidade sóciocultural
- Deve provocar a discussão e reflexão sobre os problemas de ensino, articulação com a proposta pedagógica e curricular e plano de ensino, bem como as formas de mobilização da comunidade em torno do projeto social e educativo da escola.
MODALIDADE DO PROGRAMA
- Formação semipresencial;
- Oferece estratégias de estudo individual, visando a autonomia dos formados;
- Inclui encontros presenciais para a realização de atividades como:
Troca de experiências e reflexão em grupos;
Esclarecimentos de dúvidas e questionamentos.
Parceria: MEC E SED
Coordenadora de Regional/GERED Criciúma:
Carla Maria Michels Nurnberg
Formadores - Língua Portuguesa
Ângela Prá Vicenzi
Idalete Goularte
Lucilene Marques
Luciana Ramos Tomasi
Luiza Liene Bressan
Maria Janete Accordi
Maria Rainilde Elias Gomes
Rosane Pedro Viana da Silva
Formadores - Matemática
Edson Bortolotto
Luciana Pazeto da Silva
Nerilda Vandir Felisberto
Fernanda Meller Millioli
Miriam Berti Salvaro
Valdir Machado da Silva
-Gisele Bardini Benedet
-Miriani Porto de Sousa Caetano
(Meus companheiros, amigos, pilares do GESTAR)
FINALIDADE/OBJETIVO DO PROGRAMA
- Elevar a competência dos professores e de seus alunos e, consequentemente, melhorar a capacidade de compreensão e intervenção sobre a realidade sóciocultural
- Deve provocar a discussão e reflexão sobre os problemas de ensino, articulação com a proposta pedagógica e curricular e plano de ensino, bem como as formas de mobilização da comunidade em torno do projeto social e educativo da escola.
MODALIDADE DO PROGRAMA
- Formação semipresencial;
- Oferece estratégias de estudo individual, visando a autonomia dos formados;
- Inclui encontros presenciais para a realização de atividades como:
Troca de experiências e reflexão em grupos;
Esclarecimentos de dúvidas e questionamentos.