segunda-feira, 13 de abril de 2009

Memorial

Resolvi estudar Biologia, porque amo Ciências Naturais, principalmente anatomia e fisiologia humana.
Trabalhei em duas escolas públicas estaduais, uma na zona rural outra na urbana, realidades diferentes, mas eu adoro desafios, não foi difícil.
Relacionava-me muito bem com meus alunos, até hoje mantenho contato com ex-alunos.
Passei no meu primeiro concurso em 1994, me efetivei na mesma escola onde era contratada por caráter temporário, muita sorte a minha.
Quando fui convidada para trabalhar na GERED – Criciúma, na época 3ª CRE (Coordenadoria Regional de Educação), eu não sabia nem ligar o computador, fui me adaptando as tecnologias, estudando as Leis educacionais, expedir documentos, coordenar reuniões (ai que friozinho na barriga), participar de cursos realizados pela SED, coordenava o projeto Classe de Aceleração, Livro Didático e tudo relacionado a Cursos de Formação Continuada, entre outros....
Fiz concurso novamente para me efetivar na Gerência de Educação, eram 4 vagas, estudei, me empenhei e passei em segundo lugar, foi um marco muito importante na minha vida profissional. E agora meu grande desafio profissional como Supervisora de Educação Básica e Profissional, estou respondendo pelo setor responsável pela parte pedagógica das escolas da rede estadual, aqui na regional de Criciúma, muita responsabilidade, mas eu estou enfrentando seja o que Deus quiser.
E agora me deparo com este mega curso, que é o GESTAR, teoria e prática juntos num pacote só, isso vai surtir um efeito muito positivo lá na sala de aula. O processo ensino aprendizagem não será mais o mesmo após o GESTAR, que pena que ainda há professores que ficaram de fora, mas tenho certeza que quem está participando já percebeu a magnitude desta formação continuada.
E eu estou a mil, para dar conta, é a Supervisão de EBP, o GESTAR, cursos on line, família, probleminhas de saúde, casa.....afinal essa é a vida.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário