quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Os formadores esqueceram da coordenadora

Neste mês estou triste, porque não tive muito contato com minhas formadoras em função da paralisação e também devido a vários eventos no mês de setembro, portanto não houve tempo para trocar e-mails, telefonemas e visitas, estarei retomando minhas atividades normais na próxima semana.

As oficinas foram preparadas cuidadosamente para tornar os encontros agradáveis e produtivos.Os professores/cursistas aplicaram as atividades com seus alunos, e socializavam nos encontros seguintes, trazendo sempre o relatório escrito junto com uma amostra do aluno. Tanto os alunos quanto os professores gostam dos temas trabalhados, se empolgam na realização das atividades e são muito criativos. As dificuldades encontradas pelos alunos foram quanto a interpretação de algumas perguntas, também tiveram dificuldade na organização e estrutura dos parágrafos. Foram realizados quatro encontros: dois encontros de quatro horas e dois de oito horas. Os professores/cursistas se envolvem e participam de todas as atividades propostas com bastante animação.
Quanto a aplicação das atividades, algumas os professores sentiram dificuldade por parte dos alunos, pois os mesmos não conseguiram entender como argumentar em um texto, então foi sugerido que os alunos montassem um júri onde houvesse advogados de defesa, acusação, o réu, as testemunhas e um juiz. Com isso criassem um tema para discutirem e criassem argumentos para convencer o júri. Assim seria possível identificar e entender melhor o que é argumentação e os tipos de argumentação.
Os projetos estão todos em desenvolvimento e poucos professores/cursistas estão com dificuldades.
Houve paralisação de um encontro, nas cidades de Criciúma, Içara e Orleans em função da Gripe A, estaremos revendo o calendário para a reposição.

Um comentário:

  1. Carla seu carinho e sua amizade nos estimula a continar no GESTAR.
    Obrigada por tudo.
    Seu trabalho faz a diferença!
    Ray

    ResponderExcluir