quarta-feira, 10 de outubro de 2012

OLIMPIADA MENTE INOVADORA

JOGOS DO MENTE INOVADORA

O Projeto Mente Inovadora (Jogos do raciocínio), organizado pela Secretaria de Estado da Educação e coordenado pela empresa Mind Lab vem acontecendo em três escolas de Criciúma; EEB Joaquim Ramos, EEB Cel. Marcos Rovaris e EEB Gov. Heriberto Hulse.

É uma proposta metodológica para o desenvolvimento de habilidades cognitivas, sociais, emocionais e éticas através de métodos metacognitivos, com ênfase na aprendizagem com significado e no papel do professor mediador através de raciocínio, que falam ao coração e mente das crianças e adolescentes. Esta metodologia reúne a utilização de recursos didáticos prazerosos (jogos do raciocínio) com foco no desenvolvimento das habilidades necessárias na aprendizagem humana, possibilitando que “o evento de aprender seja mais significativo”.

Diante de tantas oportunidades de trabalhos pedagógicos, a empresa Mind Lab realiza também a olimpíada do raciocínio envolvendo alunos e professores. Em Criciúma, este trabalho aconteceu no dia 24 de setembro na EEB Gov. Heriberto Hulse com a participação das escolas envolvidas no projeto.

A fase estadual será em Florianópolis, no dia 27/10.

A GERED de Criciúma estará presente neste evento com duas equipes de alunos do 5º ao 9º ano das escolas EEB Cel. Marcos Rovaris e EEB Joaquim Ramos e uma equipe de professores da EEB Cel. Marcos Rovaris.

O evento estimula a aprendizagem nos campos do raciocínio, planejamento e execução, estratégia, resolução de problemas, pensamento criativo, habilidades emocionais e sociais, cooperação, espírito esportivo e integração.

Segundo Eva Regina, da GERED de Criciúma, a metodologia do MenteInovadora, configura-se como uma resposta às inquietações das escolas, contemplando as demandas vividas pela sociedade atual, imersa em transformações velozes, constantes e profundas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário