sábado, 25 de agosto de 2012

Formação Continuada para Gestores


No dia 28 de agosto a GERED de Criciúma realizará o 3o encontro do  CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA GESTORES DE ESCOLA: ESTUDO DA REALIDADE PARA TOMADAD DE ATITUDE.

A formação possui uma carga horária de 36h e está sendo ministrado pela Me. Maria Helena da Silva Meller, e tem como objetivo principal refletir sobre o papel desempenhado pelo diretor na escola do século XXI, a fim de aprimorar sua prática.

Em pleno século XXI, a trajetória da educação, em nível mundial vem recomendando, por meio do estudo da prática social, indicadores da nova sociedade. Para tanto, o ressignificar de todas as funções que permeiam a área educativa escolar se faz necessário.
Neste cenário os gestores escolares, para cumprir com sua função, atendendo as necessidades emergentes deste novo modelo, devem ter conhecimento da escola e sua função social no contexto atual. Ou seja, promover o ensino, o conhecimento, a ciência e a arte. Deixar de ter uma visão fragmentada, enquanto função, para um olhar coletivo. Intervir, de fato, nas questões pedagógicas, perceber as novas demandas que a escola enfrenta, no cenário de uma sociedade que se transforma, evolui em todos os aspectos, percebendo o estudante do século XXI, assim, refletindo com o corpo docente a fim aprimorar a prática. Analisando, avaliando e executando as atribuições advindas do projeto político-pedagógico.

Comentário de Carla: Esta formação possibilitará ao gestor a necessidade de analise das atividades do cotidiano escolar, reconhecendo a importância do planejar e do seu papel social como administrador das atividades pedagógicas escolares.Traçando assim, o perfil profissional necessário ao gestor do século XXI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário