sábado, 25 de agosto de 2012

Formação Continuada para Coordenadores Pedagógicos - Assistentes Técnico Pedagógicos e Especialistas em Assuntos Educacionais


No dia 08 de agosto a GERED de Criciúma realizará o 5o encontro do CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA COORDENADORES PEDAGÓGICOS: ESTUDO DA REALIDADE PARA TOMADAD DE ATITUDE

Comentário de Carla Maria Michels NuernbergSupervisora de Educação Básica e Profissional: esta formação tem como principal objetivo propiciar estudos aos especialistas em assuntos educacionais e assistentes técnico pedadgógicos a fim de perceber a necessidade do acompanhamento do processo ensino aprendizagem, durante o período de 06 de março a 11 de dezembro com uma carga horária de 54 horas sendo 44 horas presenciais e 10 a distância. Portanto, haverá momentos de reflexão acerca da importância do planejamento escolar como ferramenta imprescindível ao aprimoramento da prática docente, consequentemente melhor aprendizado dos estudantes.

A formação também possibilitará aos coordenadores pedagógicos (Assistentes Técnico Pedagógicos e Especialistas em Assuntos Educacionais), o reconhecimento da sua função social no contexto escolar atual. Deixando de ter uma visão fragmentada, enquanto função, para um olhar coletivo. Intervindo de fato, nas questões pedagógicas, percebendo as novas demandas que a escola enfrenta, no cenário de uma sociedade que se transforma, evolui em todos os aspectos, percebendo o estudante do século XXI, assim, refletindo com o corpo docente a fim aprimorar a prática.

Assim, a formação terá como alguns dos temas trabalhados pela ministrante a Professora e Mestre Maria Helena da Silva Meller os princípios norteadores das Diretrizes Curriculares Nacionais, a importância do diagnóstico sócio cultural e cognitivo para o planejamento, o papel social do professor e da escola na atualidade, metodologia - mais que recursos e estratégias, perfil do aluno do Séc. XXI entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário